Ser cristão é despertar a si e aos outros para a vivência do amor. Quanto mais amamos e partilhamos esse amor, melhor o mundo se torna para nós e para os outros. Quando ficamos fechados em nossos pequenos problemas nos abraçamos à tristeza e afastamos a felicidade.
Ser feliz é partilhar e anunciar o amor. A vida adquire significado e empolgação na medida em que fazemos dela algo mais. Normalmente, gastamos todo tempo em função de nossos compromissos. Pensamos somente em nós e esquecemos que viver é conviver. Quando abrimos espaço em nossa agenda e vamos ao encontro das pessoas, percebemos o outro lado da vida encontrando a paz, esperança e a alegria.
O sentido da vida está em viver lado a lado com outros. Ninguém é mais feliz do que aqueles que vivem em relação direta com os outros, aprendendo e ensinando. Ter uma vida comunitária ajuda a entender que os problemas dos outros são maiores que os nossos. Somente assim afastamos a depressão, mudamos o jeito de ver a vida, espantamos doenças e transformamos o mundo. Somente uma vida comunitária pode reverter o ciclo de morte e de solidão gerados pelo egoísmo, individualismo e indiferentismo.
Faça seu Natal ser diferente. Reze mais neste advento. Faça as novenas de natal em seu bairro, comunidade e família. Seja alguém que a ajuda o mundo a ser melhor. Que Nossa Senhora, a Imaculada Mãe do Perpétuo Socorro, nos abençoe, nos proteja do individualismo e da falta de fé, sendo sempre nossa intercessora. Mãe do Perpétuo Socorro; rogai por nós!
Pe. Gelson Luiz Mikuszka, C.Ss.R
Santuario N. Sra. do Perpétuo Socorro
Curitiba/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário