Está materia também está na gazeta do Povo:
Advento é Tempo de Vigilância
Estamos na terceira semana o advento. Advento é um período especial de preparação para o Natal. Característica importante desse tempo é a vigilância. Precisamos vigiar, pois Deus vem em qualquer momento. Por isso, a vida não pode ser vivida de qualquer jeito. Nos dias de hoje muitos deixam Deus em segundo plano. Isso é triste, pois se passa a viver sem sentido e por algo que valha a pena. Reduzimos a vida a coisas ou conquistas insignificantes.
É preciso vigiar para não deixar de lado a fé. Vigiar para não cair nas tentações que levam a perder o rumo da caminhada. Vigiar para sermos pessoas do amor, da fraternidade e da solidariedade.
O Advento é um grito divino que quer acordar o mundo para a realidade do Natal. O Natal é a grandeza de um Deus que vem morar conosco. Vem morar na vida que levamos, na angústia e sofrimento que passamos. Deus vem morar conosco para nos consolar e mostrar que nada está perdido, que nada é por acaso. Não coloque resistência; não caia no engano de que a vida não tem mais solução.
São Paulo diz na Carta aos Romanos que é preciso se despojar das obras das trevas e vestir as armas da luz, e conclui: é preciso vestir-se do Senhor Jesus Cristo. O Advento chama à vigilância, a despertar do sono, a sair do conformismo e viver a fé. Estar despertos e vigilantes significa dar ao mundo a claridade que vem da pessoa de Jesus.
Neste tempo de advento, viva bem as novenas de natal em família. Deixe a novela de lado e tire tempo para rezar e se encontrar como família de fé, enchendo você e sua família de bençãos. Ajude sua família a rezar, a se encontrar com Deus.
Que Maria Santíssima nos ajude a viver bem o tempo de advento em nós e em nossa família. Mãe do Perpétuo Socorro; rogai por nós!
Pe. Gelson Luiz Mikuszka, C.Ss.R
Santuário Nossa Sra. do Perpétuo Socorro
Curitiba/Pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário