quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PENSAMENTO DA NOVENA:Ser Padre é uma Graça Divina

Estamos vivendo o tempo do advento. Preparamos e esperamos o Natal. Vivemos a graça de celebrar a festa da encarnação de Deus no mundo. O padre nos ajuda a tornar Jesus presente em nossa vida. Viver o tempo do Advento é também rezar pelas vocações. Muitas vezes queremos ser bem orientados pela Igreja, mas nem sempre rezamos e pedimos pelas vocações. O Catecismo da Igreja Católica define o sacramento da Ordem como aquele no qual Jesus confere aos apóstolos a missão de pregar o evangelho em todos os lugares e a todos os povos. O sacerdócio é um ministério apostólico missionário. Mas, antes de ser missionário, o padre é discípulo de Cristo. Ser discípulo é conviver, ouvir, aprender de Jesus e depois falar dele. O padre não somente proclama as verdades da fé, mas, pela força do Espírito Santo, ajuda todos a entrarem em contato íntimo e pessoal com Deus. São Paulo diz que a beleza da fé não está somente no seu anúncio, sim naquilo que ela produz, nas obras. Da mesma forma, todo padre, como discípulo missionário de Jesus, não pode se contentar em somente ensinar as verdades de fé, mas em ajudar as pessoas a fazerem a experiência de Deus e produzirem obras que ajudem o mundo a ser melhor. A vocação do padre é mostrar ao mundo o mistério divino, como se levasse as pessoas pela mão até Deus. Os sacramentos do batismo, confissão, Eucaristia, unção dos doentes, matrimônio e exéquias, bem como a pregação da Palavra e o testemunho de vida, exercidos pelo padre, são momentos especiais para isso. Todo padre é um continuador de Jesus, não seu sucessor. Sucessores continuam a obra de alguém que deixou de exercer uma função, que se aposentou ou morreu. Jesus não tem sucessores porque não se aposentou, nem morreu, mas está vivo. O padre á alguém que sabe que Jesus ressuscitou e o ama profundamente. Esse amor faz dele um discípulo de Jesus. Ser padre é uma das maiores graças que Deus pode conceder ao ser humano. Que nossa mãe Maria e Jesus despertem em nossa família vocações missionárias e presbiterais para a Igreja. Mãe do Perpétuo Socorro; rogai por nos! Pe. Gelson Luiz Mikuszka, C.Ss.R Santuário Nossa Sra. do Perpétuo Socorro Curitiba/Pr





                                                                                                        
                                                                                              
                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo ouvinte queremos conhecer você:

-De onde voce está nos ouvindo
-O que mais aprecia no programa
- O que você gostaria que o programa tivesse para você
Envie um email:programadespertando@yahoo.com.br






























































O Programa

-Musicas Religiosas
-Mensagens de motivaçao para o seu dia
-Evangelho do dia
-Mensagens Religiosas
-Entrevistas
-Avisos da Paroquia Nossa Senhora de Fátima e Paroquia Sao Pedro e Sao Paulo de Telêmaco Borba
-Perguntas para voce responder participando ligando para nós.
-Interatividade com o ouvinte